Raio X da Educação em Lages

Você sabia que a Educação é área de maior orçamento do município de Lages? Com um valor de aproximadamente 157 milhões de reais neste ano, parte de um orçamento fiscal que chega 480 milhões reais.

A educação também soma o maior quadro de pessoal do município, com mais de 2 mil profissionais entre efetivos e temporários, a educação carrega expressivos números e demandas da cidade de Lages.

A educação é o motor do desenvolvimento, qualquer erro estratégico pode ser comparado como pegar uma estrada sem retorno e para isso não acontecer, é preciso mais pessoas engajadas, ouvindo, pensando e agindo em prol da educação.

Você sabia que apesar de ser o maior orçamento, possuir mais servidores, infraestrutura e demandas crescentes a cidade possui apenas uma vereadora que abraça a causa como sua bandeira principal? Isso mesmo, dentre 16 vereadores, apenas 1 vereadora carrega a bandeira de uma área tão importante.

Uma cidade que pensa em desenvolvimento, geração de oportunidades para seus filhos, que amarga números decrescentes do IDEB, não pode abandonar a Educação.

Este ano teremos a oportunidade de ampliar os representantes que tenham enfoque na educação como um todo, desde a infantil até a superior, passando por formação técnica e profissional. Este é o primeiro passo para necessário para mudar realidades, melhorar qualificação e salários e atrair oportunidades com valor agregado para nossa Lages. 

Prof. Anderson Borges

https://www.facebook.com/aborgeslages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *