Como ficou a distribuição da merenda escolar?

Olá meu amigo, minha amiga.
Sou o Prof. Anderson Borges, aqui da cidade de Lages e nesta semana trago um post, sobre um assunto extremamente importante! A merenda escolar.

No podcast que gravei na semana passada, já havia comentado que muitas das crianças, tem na alimentação escolar, única fonte nutricional adequada e esperávamos, urgentemente uma solução, por dois motivos, 1º não jogar fora os alimentos e 2º atender as famílias que estão passando necessidade urgentemente. O não atendimento por parte do governo era por questões burocráticas de lei.

O governo federal, através do presidente Jair Bolsonaro, sancionou dia 7 de abril a lei 13987/20, permitindo as escolas em situação de emergência ou calamidade pública, distribuir imediatamente aos pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nestas escolas, alimentos adquiridos do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar)

Em Santa Catarina desde o dia 8 de abril, estão sendo preparados kits de alimentação para alunos da rede estadual com investimentos de 4 milhões por mês. A parceria Secretaria da Educação com a EPAGRI, irá priorizar alimentos provenientes da agricultura familiar, pelo período que as aulas permanecem suspensas. E no dia 11/04 o governo decidiu suspender até 31 de maio estas aulas. As entregas serão realizadas em escolas e em pontos estratégicos, determinados pela Coordenadorias regionais. A estimativa será de abranger 64 mil famílias.

Em Lages, que possui uma estrutura para atender 17mil alunos, a prefeitura já vem entregando desde a semana passada, 3 dias por semana a saber, segundas, quartas e sextas-feiras (exceto no feriado, quando foi transferido para o sábado) sempre 16h em 18 polos de distribuição, não precisa levar recipientes, pois serão servidos pela própria prefeitura.

Polos de distribuição.

https://clmais.com.br/estudantes-da-rede-municipal-de-lages-vao-ganhar-kits-de-alimentacao/

Governo de Santa Catarina
https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/coronavirus-em-sc-governo-do-estado-define-a-entrega-de-alimentacao-escolar-aos-alunos-da-rede-estadual

Lei Federal
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/l13987.htm

Grato pela leitura, veja minhas redes sociais

Prof. Anderson Borges

https://www.facebook.com/aborgeslages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *